Treinamento de Amarração de Peças na CEQ

A maratona de treinamentos continua em todas as obras realizadas pela MCM, como também na Central e Apoio e Controle (CAC) e Central de Equipamentos (CEQ).

A equipe de CEQ recebeu no dia 07/07 o treinamento de amarração de peças e cargas. O objetivo é de aprimorar as técnicas de amarração nas peças utilizadas no dia a dia de trabalho, mantendo as peças e equipamentos mais seguros durante o transporte em altura.

O instrutor foi o supervisor da qualidade André Tenório que abordou diversos modos de amarração para a segurança de peças. Teoria e prática foram vivenciadas no treinamento que durou 1h.

“Toda ferramenta utilizada para trabalho em altura deve permanecer amarrada, as ferramentas devem possuir dispositivos adequados para fixação, os mesmos devem ficar livres do raio de ação do impacto, e a ficção deve ser feita com cordas através de nó em volta da ferramenta”, diz André.

Colaboradores de diversas áreas da CEQ participaram se conscientizaram sobre a importância da amarração das peças, confira as fotos!

001 0021 0031