Fabricação da Torre T2403 da Galvani

No primeiro semestre de 2017 a MCM entregou uma das maiores peças já fabricadas pela MCM Metal Mecânica, a Torre de Absorção Final T 2403, fabricada e instalada para o cliente Galvani Fertilizantes, em Luiz Eduardo Magalhães – BA.

A peça tem 13m de altura e pesa 13 toneladas vazia e cerca de 40T com revestimento. O prazo para fabricação estimado pelo cliente foi de 22 dias, mas a equipe de Fabricação, composta por 17 colaboradores, distribuídos em diversas funções, conseguiu entregar a peça em tempo recorde de 18 dias.

O projeto utilizou matérias primas como chapas em aço carbono de 8 até 12mm, chapas em aço inox, vigas e cantoneira L de 4”. No processo de fabricação ainda foi utilizado a Calandra e a Ponte Rolante.

Todas as chapas foram calandradas para que fosse formado o corpo da torre, os bocais presentes e partes do teto e do fundo. O processo de corte e solda foi de suma importância na formação das estruturas. Durante toda a fabricação, o processo de solda foi acompanhado diariamente pela área de qualidade.

A equipe de planejamento, junto a qualidade emitia diariamente relatórios, informado ao cliente a evolução da fabricação e mantinha sempre o feedback com o cliente, acerca do projeto. O trabalho de supervisão também foi de extrema importância no direcionamento das atividades e no cumprimento dos prazos, e contou com o monitoramento da equipe de segurança em todo processo de fabricação.

No dia da montagem foi necessário um guindaste de 1.200T para realizar o procedimento, que foi acompanhado por toda a equipe MCM lotada Galvani, onde outras obras de manutenção estão sendo realizadas desde então.

003 002 001