Novembro Azul na MCM

O mês de novembro é reconhecido mundialmente, como o mês de combate ao câncer de próstata.  A campanha tem o intuito de incentivar os homens a mudança de comportamento, para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizarem os exames preventivos.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele. Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor.

Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%.

Durante todo o mês nas frentes de Serviços da MCM, houve palestras, DDS e diversos momentos de descontração para alertar os colaboradores da importância do diagnóstico precoce.

O tema da campanha em todo Brasil este ano foi, “A vida não é um jogo”, associando a ele várias mensagens de incentivo para que os homens cuidem da saúde e façam os exames preventivos.

 

LYDQ6669

 

20181112_072139

DSC01613

Novembro Azul Rnest.Montcalm

 

essa