Obra Moura – Mais um projeto concluído

Nosso desafio é desenvolver grandes projetos, transformando pessoas.

Com foco nesse objetivo, que em 2017 a equipe da MCM juntou-se à mais 28 empresas em prol da realização de um sonho, a construção da maior fábrica de baterias da América do Sul, a Unidade 10 do Grupo Moura, localizada em Belo Jardim – PE.

Formamos uma equipe com mais de 270 colaboradores para tornar este sonho, algo concreto e iniciamos as atividades no início do mês de agosto de 2017 com a montagem do nosso canteiro, que por sinal, foi maior canteiro já montado pela MCM em toda sua história, uma estrutura ampla com aproximadamente 2775m² composta por salas de escritório, salas de reunião, refeitório, ferramentaria, vestiário e almoxarifado de material.
Neste mês já estamos em fase de conclusão do nosso escopo de montagem eletromecânica de equipamentos de produção, fabricação e montagem do sistema de utilidades, montagem elétrica de equipamentos da laminação, acabamento, APS, QDF’s; montagem mecânica ETE/ETA e fabricação e montagem de tubulação, suportes e montagem eletromecânica da linha de montagem de baterias, além de seis reservatórios fabricados pela MCM Metal Mecânica em Escada – PE..
De Outubro a Janeiro foi de trabalho árduo na Obra, com a montagem mecânica das mesas rolantes, instalações pneumáticas, implantação das tubulações de gases, esteiras modulares, máquina de enchimento, linhas de ar comprimido, linha de água, plataforma de formação, reservatórios de solução, montagem das chaminés dos lavadores de gases, torre de resfriamento e fabricação e montagem dos reservatórios de água bruta e potável e ácido bruto.

Em 17 de Outubro de 2017, foram fabricadas as primeiras baterias da Unidade 10, que serviram para homologação no IMETRO e desde fevereiro 2018 que as linhas de formação das baterias já estão funcionando a todo vapor.

Para garantir que todo serviço fosse realizado com qualidade, segurança e agilidade os TSTs responsáveis pela obra, Cicero Santos e Jean Carlos dedicaram-se para manter a meta de 0 acidentes sem afastamento e estão cumprindo com afinco essa tarefa.

O gerente da Obra, Manoel Dias, afirma que “Esta é mais uma obra vasta de desafios, mas que está sendo concluída com total dedicação e empenho”.

Gostaríamos de parabenizar toda equipe que esteve à frente deste grande projeto. Tudo que um sonho precisa para ser realizado, é de pessoas que trabalhem por ele.

Para saber mais sobre este projeto, clique aqui!

fotograma-000010

fotograma-000000

Moura

canteiro

reservatórios água bruta e potável

02

homens