Obra Paranapanema – Mais um projeto concluído

Mais um grande projeto está sendo concluído neste mês de julho, na Paranapanema, localizada em Dias D’Ávila – BA.
Iniciamos as atividades em agosto de 2017 e após 11 meses de atuação estamos concluindo nosso escopo de acordo com o cronograma planejado com total segurança e qualidade.

Mais de 200 colaboradores diretos e uma equipe técnica qualificada executaram as atividades de substituição da Chaminé de Emergência, em paralelo a esse projeto tivemos outros desafios como a desmontagem da torre T-1106, a relocação da nova Casa Remota, Revamp da Tubulação de Resfriamento do Forno Flash e substituição do Duto P-1102 que foram executados durante a parada técnica programada na planta em aproximadamente 30 dias e contou com a participação de mais 52 empresas, em média 3000 colaboradores atuaram dentro da fábrica neste período.

A chaminé de emergência – CH 5201 é a maior chaminé de aço inox da América Latina, com 108 metros de comprimento equivale a um prédio de 36 andares.

ICZS0284

43
Toda a sua estrutura foi fabricada na MCM Metal Mecânica, unidade da MCM especifica para fabricação de estruturas metálicas, em 90 dias, por uma equipe composta por 130 colaboradores que trabalharam em 2 turnos para entregar os 10 módulos e 9 estruturas em tempo hábil.

edit 01

IMG_20180125_065828

Para a montagem foram necessários 100 dias e utilizados diversos equipamentos de grande porte como 2 plataformas elevatórias de 20m, 1 caminhão munck, 2 guindastes de 80T e 1 guindaste de 300T treliçado sobre esteira, toda a equipe foi supervisionada por Luiz Nogueira, a quem agradecemos o seu total empenho e dedicação.

08

Contamos com o apoio do Departamento de Inovação e Tecnologia para desenvolver uma plataforma de acesso que facilitará no corte para a desmontagem da chaminé antiga evitando o uso de andaimes e minimizando tempo e principalmente riscos de acidentes na operação.

FJEK8114 (1)

Na desmontagem da torre T-1106 e relocação da nova Casa Remota trabalhamos na área acida, bastante agressiva, mas conseguimos executar as atividades com qualidade e sem nenhum acidente.

O Revamp da tubulação de resfriamento do forno flash era uns dos principais projetos da parada, pois dele dependia o retorno da fábrica e o aumento da produção tão esperado pelo cliente para atender as demandas do mercado, além da substituição do Duto P-1102, onde parte dos Spools, Estruturas e Equipamentos utilizados foram fabricados na Metal Mecânica.

A dedicação, parceria e o excelente trabalho em equipe de todos que estiveram à frente destes projetos foi fundamental para a realização dos serviços de acordo com o cronograma estabelecido mantendo a qualidade e a segurança padrão da MCM. Cada um dos colaboradores atuantes no decorrer das obras realizou atividades de suma importância para garantir a excelência em mais um projeto.

IMG_7741

“O nosso compromisso com a qualidade de cada projeto é renovado diariamente, o trabalho não para, cada desafio é único e encaramos com seriedade e pensamento positivo’’
Fabio Manzano – Coord. da Obra.