A MCM atua com Sistema de Gestão Integrado, unindo Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

  • Qualidade

    Conheça mais sobre a Gestão da Qualidade MCM

    A MCM entende a Gestão da Qualidade como uma das funções estratégicas para a melhoria contínua dos seus processos e serviços, sendo geradora de valor para a empresa, visando a conquista da preferência dos clientes.

    A Gestão da Qualidade na MCM atua sob a essência da integração, padronização, comunicação e inovação, tendo como base os pilares: Pessoas, Processos e Tecnologia, valorizando a ação de forma preventiva como busca pela excelência.

    A integração entre os processos é realizada através do trabalho de monitoramento e reavaliação contínua do Sistema de Gestão. Com os processos mapeados e integrados, a verificação da padronização é realizada de forma sistêmica, identificando os desvios e ajustes necessários de forma a contribuir com o amadurecimento corporativo.

    A MCM possui um PMO (Project Management Office), que tem como objetivo melhorar cada vez mais o desempenho dos projetos executados pela empresa, promovendo assim o ciclo de atuação conforme metodologia do PMI (Project Management Institute): cultura da organização, estrutura organizacional, pessoas e competências, processos e metodologias, ferramentas e tecnologias. Agindo de forma tática através de especialistas vinculados aos setores mais relevantes, proporcionando a melhor utilização do tempo de nossos gestores para tomada de decisões estratégicas vinculadas ao nosso negócio.

    É nessa linha que a Gestão da Qualidade MCM atua, implantando projetos de melhoria agregadores a todas as partes envolvidas, tornando os processos mais coerentes e ajustados de forma que os esforços sejam concentrados no desempenho dos serviços prestados, resultando Qualidade e Satisfação em manutenção e montagem industrial.

     

  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional

    Um valor da MCM

    A Segurança do Trabalho, o Meio Ambiente e a Saúde Ocupacional são importantes valores da MCM. A Empresa reconhece a importância da minimização dos impactos ambientais e dos riscos de acidentes que as atividades desempenhadas têm sobre as pessoas. Para a MCM, a prevenção de acidentes está no mesmo nível de prioridade da produção, do prazo, e do custo, e em conjunto com a responsabilidade ambiental visa promover um desenvolvimento de suas atividades de forma sustentável.

    A busca por uma gestão de SMS coerente e atualizada em concordância com as necessidades das partes envolvidas em nossas atividades, proporcionam um amadurecimento corporativo com base sólida gerando resultados cada vez mais significativos.

  • Escopo do Sistema de Gestão

    Qualidade 

    Montagens e Manutenções Eletromecânicas Industriais.

    Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional 

    Serviços de apoio administrativos às atividades operacionais da empresa (Serviços de Montagens e Manutenções Eletromecânicas Industriais).

    O requisito 8.3, da NBR ISO 9001:2015, não faz parte do escopo da MCM Montagens Industriais.

     

  • Política de QSMS

    A MCM, empresa especialista em fabricação, montagem e manutenção industrial, tem como política de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional:

    Manter um sistema de gestão eficaz de forma a proporcionar a satisfação dos clientes, assegurar o atendimento aos requisitos legais, contratuais e padrões estabelecidos pela organização;

    Promover o treinamento dos seus colaboradores para conscientização nas questões relativas à QSMS;

    Melhorar continuamente seus processos e serviços através da análise de desempenho do Sistema de Gestão, bem como prevenir a poluição, os riscos de acidentes e os danos à saúde dos colaboradores.

  • Certificações

    A MCM é Certificada nas Normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007, para Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.