A MCM atua com Sistema de Gestão Integrado, unindo Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

  • Qualidade

    Conheça mais sobre a Gestão da Qualidade MCM

    A MCM entende a Gestão da Qualidade como uma das funções estratégicas para a melhoria contínua dos seus processos e serviços, sendo geradora de valor para a empresa, visando a conquista da preferência dos clientes.

    A Gestão da Qualidade na MCM atua sob a essência da integração, padronização, comunicação e inovação, tendo como base os pilares: Pessoas, Processos e Tecnologia, valorizando a ação de forma preventiva como busca pela excelência.

    A MCM tem seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado na Norma NBR ISO 9001:2008, com foco em resultado, satisfação, melhoria e conhecimento.

    A integração entre os processos é realizada através do trabalho de monitoramento e reavaliação contínua do Sistema de Gestão. Com os processos mapeados e integrados, a verificação da padronização é realizada de forma sistêmica, identificando os desvios e ajustes necessários de forma a contribuir com o amadurecimento corporativo.

    A MCM possui um PMO (Project Management Office), que tem como objetivo melhorar cada vez mais o desempenho dos projetos executados pela empresa, promovendo assim o ciclo de atuação conforme metodologia do PMI (Project Management Institute): cultura da organização, estrutura organizacional, pessoas e competências, processos e metodologias, ferramentas e tecnologias. Agindo de forma tática através de especialistas vinculados aos setores mais relevantes, proporcionando a melhor utilização do tempo de nossos gestores para tomada de decisões estratégicas vinculadas ao nosso negócio.

    É nessa linha que a Gestão da Qualidade MCM atua, implantando projetos de melhoria agregadores a todas as partes envolvidas, tornando os processos mais coerentes e ajustados de forma que os esforços sejam concentrados no desempenho dos serviços prestados, resultando Qualidade e Satisfação em manutenção e montagem industrial.

     

  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional

    Um valor da MCM

    A Segurança do Trabalho, o Meio Ambiente e a Saúde Ocupacional são importantes valores da MCM. A Empresa reconhece a importância da minimização dos impactos ambientais e dos riscos de acidentes que as atividades desempenhadas têm sobre as pessoas. Para a MCM, a prevenção de acidentes está no mesmo nível de prioridade da produção, do prazo, e do custo, e em conjunto com a responsabilidade ambiental visa promover um desenvolvimento de suas atividades de forma sustentável.

    A busca por uma gestão de SMS coerente e atualizada em concordância com as necessidades das partes envolvidas em nossas atividades, proporcionam um amadurecimento corporativo com base sólida gerando resultados cada vez mais significativos.

  • Responsabilidade Socio Ambiental

    A MCM busca contribuir com a sociedade e o meio ambiente, conciliando a adoção de práticas sustentáveis em suas atividades em conjunto com projetos sociais.
    incorporando processos que visam minimizar os impactos ambientas, como controle de fumaça negra, coleta seletiva, campanhas para otimização dos recursos naturais, atuação junto a comunidades e ONGs.

    ONG TRAPEIROS DE EMAÚS

    O que não serve mais para você pode mudar a vida de muitas pessoas, pensando nisso a MCM desde 2013 tem apoiado a ONG Trapeiros de Emaús, por meio de doações de objetos desmobilizados das obras, como sofás, armários de cozinha, guarda roupas e equipamentos eletrônicos.

    A ação garante a sustentabilidade das pessoas que trabalham na instituição, bem como a capacitação profissional de cerca de 100 jovens de baixa renda por ano. Além da preservação ambiental, evitando que esses objetos virem lixo, poluindo a nossa cidade.

    PROJETO MUNDO LIMPO VIDA MELHOR – ASA

    Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais e como forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos adversos decorrente de descarte inadequado de óleo vegetal, a MCM em junho de 2015 aderiu o projeto da ASA Indústria e Comercio Ltda “Mundo Limpo Vida Melhor”. Por meio do qual é realizado a coleta seletiva de óleo de frituras em casas e estabelecimentos comerciais. Todo o óleo coletado é reciclado no processo de fabricação de sabão em barra Bem Ti Vi, dando um descarte ambientalmente correto a este resíduo com alto poder de contaminação ambiental. Atuando de forma social, tem como entidade beneficiada a Fundação Alice Figueira de apoio ao IMIP, que recebe contribuição mensal sob o volume coletado de óleo pela ASA.